INBOUND MARKETING

INBOUND MARKETING

Atraia mais visitas, converta mais leads e se relacione com seu público de maneira inteligente. Aumente suas vendas com estratégias de Inbound Marketing.

Inbound marketing

O Inbound Marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘marketing de entrada’, mas também é conhecido como ‘marketing de atração’.

É uma estratégia inovadora que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem. Ele não realiza ações para o público em geral, como o marketing tradicional, ele foca seus esforços em atrair as pessoas certas.

Essa metodologia é aplicada por meio de técnicas integradas (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), que são monitoradas constantemente, assim é possível mensurar e analisar os resultados, para que as táticas sejam aprimoradas continuamente.

Marketing Tradicional

A estratégia é baseada em ações publicitárias voltadas para o máximo de pessoas que o orçamento permitir. Tem como principais canais as mídias de massa (TV, rádio e jornal) e utilizam uma mesma linguagem para falar com diversos públicos. Tem como principais características o alto custo de veiculação e a dificuldade de se mensurar o ROI (retorno sobre investimento) das ações.

Inbound Marketing

A estratégia é baseada em ações publicitárias voltadas para públicos específicos. Utiliza como principais canais as mídias digitais (sites e redes sociais) e busca conquistar o interesse genuíno das pessoas por meio de conteúdos interessantes. Tem como principais características a possibilidade de se trabalhar com orçamentos mais enxutos e a capacidade de mensurar precisamente o ROI das ações.

Veja algumas soluções utilizadas em uma estratégia de Inbound Marketing:

Técnicas de SEO

Atualmente, mais de 90% dos processos de compra são iniciados na internet.
Portanto, é fundamental que o site da sua empresa esteja bem rankeado no Google. Definir uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é o primeiro passo para escalar gradualmente as posições nos buscadores, e assim, ficar mais próximo da decisão de compra de seu público.

Landing Pages

Uma das técnicas mais eficientes para captação de leads é a utilização de Landing Pages, conhecidas também como “Páginas de Captura”. São sites desenhados especificamente com o objetivo de atrair o interesse e captar o cadastro de potenciais clientes, por meio de “iscas digitais”. Quando bem planejado se torna um mecanismo poderoso para geração de leads.

Conteúdo e Blogs

O que diferencia a sua empresa dos principais concorrentes não é apenas o que você entrega, mas também a forma como se posiciona no mercado. É o conteúdo que fará com que as pessoas conheçam sua empresa, seus produtos e suas soluções. Ele também será responsável por tornar sua empresa uma autoridade no assunto, aumentando as chances de converter leads em clientes.

Email Marketing

Não estamos falando dos indesejados “spams”. Quando bem utilizada, a ferramenta de email marketing é capaz de fortalecer o relacionamento com seu público, proporcionando um canal para nutrição dos seus leads e otimização do seu funil de vendas. Deve estar alinhada à estratégia digital da empresa e ser capaz de impulsionar a geração de leads qualificados.

Mídias Sociais

Sua empresa/marca precisa estar onde seus (potenciais) clientes estão. As redes sociais já consomem grande parte do tempo dos internautas e investir em uma presença nesses canais é fator fundamental para criar um relacionamento de sucesso. Para isso, é fundamental estabelecer um posicionamento digital com um discurso e uma proposta de valor bem definidos.

Anúncios

Links patrocinados (Adwords), Facebook Ads e outras soluções podem aumentar o seu tráfego e engajamento do seu público. No entanto, é preciso planejar e monitorar a performance das suas campanhas visando sempre a otimização de recursos. Com uma estratégia de Inbound Marketing conseguimos definir quais os melhores canais para se investir em uma campanha online.

Veja como funciona a metodologia do Inbound Marketing:

Gostaria de saber como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a vender mais? Envie seu contato e receba uma consultoria gratuita.

Telefones (91) 3119-0668 / 98438-6835 / 99181-9944

Endereço Travessa perebebuí, 435 - Belém-PA